Nós da Cultivida, queremos que você esteja completamente satisfeito com sua compra. Caso você não esteja satisfeito com o produto recebido, siga as orientações abaixo:

Trocas, devoluções ou insatisfação pela compra é válido apenas para pedidos feitos pela internet. Produtos adquiridos em revendas não serão trocados pela loja online, sendo necessário que o consumidor se dirija ao local onde o produto foi comprado.

Prazo para Troca e Devolução

O cliente deve comunicar qualquer ocorrência através do SAC por e-mail para [email protected] em um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto.


Condições para Troca e Devolução

  • O produto deve estar na embalagem original, sem sinais de uso e com todos os lacres intactos.
  • É necessário estar acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).
  • Não programamos coletas domiciliares.

Como Proceder:

  • Entre em contato com nosso atendimento ao cliente pelo e-mail ou pelo telefone, informando seu número do pedido e o motivo da troca ou devolução.
  • Após a análise, forneceremos as instruções para devolução do produto.

O cliente deverá se dirigir até uma agência dos Correios munido da autorização de postagem enviada previamente ao cliente, em até 7 dias.

Custos de Envio

Em caso de troca por defeito ou erro no pedido, cobriremos os custos de envio. Para devoluções por motivo de insatisfação, o custo de envio ficará por conta do cliente.

O reembolso será processado em até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido. O valor será creditado na mesma forma de pagamento utilizada na compra.

 

CANCELAMENTO DE COMPRA COM O PEDIDO ENVIADO

 

 Caso o cliente desista da sua compra enquanto o seu pedido encontra-se em trânsito, deverá comunicar o nosso SAC por e-mail para [email protected] informando o motivo da desistência e fornecendo os dados do seu pedido (você recebe os dados sempre por e-mail).

Neste caso será necessário que você efetue a recusa do pedido no momento da entrega para que o mesmo seja devolvido ao nosso Centro de Distribuição da forma como foi enviado.

O produto estará sujeito a uma análise de qualidade após o recebimento e checagem do seu pedido. Não ressarcimos o valor do frete em caso de desistência da compra.

 

TROCAS

 

 A troca de produto é permitida para pedidos feitos pela internet em caso de danos ou defeitos. O cliente deve entrar em contato com o SAC dentro de um prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto. O custo do frete para a troca devido a danos ou defeitos será coberto pela empresa. O cliente deve ir a uma agência dos Correios com a autorização de postagem enviada previamente, em até 7 dias. Não realizamos coletas domiciliares.

Destacamos que a troca só será realizada se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de uso e sem violação ou modificação. O produto passará por uma avaliação de qualidade.

No caso de compras por engano ou erro do cliente ao finalizar a compra (como adicionar um produto que não desejava ou comprar por engano), o procedimento será considerado uma desistência da compra.

Após receber e verificar seu pedido, entraremos em contato para definir a forma de reembolso do valor pago pelos produtos. O valor do frete não será reembolsado em caso de desistência da compra.

 

PROCEDIMENTO PARA DEFEITOS

 

O cliente deve verificar o produto assim que o receber e, em caso de identificar qualquer dano ou defeito, tem um prazo de até 7 (sete) dias corridos para entrar em contato conosco. É necessário informar o número do pedido, descrever o defeito e, se possível, enviar fotos do produto.

Uma vez que a solicitação for registrada e aprovada, o cliente receberá uma autorização de postagem por e-mail. O frete para devolução, em caso de defeito, será coberto pela empresa. O cliente deve levar o produto à agência dos Correios, acompanhando a autorização de postagem, em até 7 dias após o recebimento desta.

A troca será realizada somente se o produto estiver na embalagem original, sem sinais de uso e sem qualquer violação ou modificação. Após receber o produto devolvido, a empresa realizará uma análise de qualidade. A troca será efetuada apenas se o produto atender aos critérios estabelecidos.

É importante ressaltar que, no caso de devoluções por erro do cliente, como a compra de um item não desejado, o procedimento será considerado uma desistência da compra. Nesse caso, o reembolso será processado, mas o valor do frete não será reembolsado.

Após a conclusão da análise, a empresa entrará em contato com o cliente para informar sobre a troca ou reembolso.

Observações Importantes: Produtos que apresentarem sinais de uso ou que não estiverem na embalagem original não serão aceitos para troca. Não realizamos coletas domiciliares; o cliente deve enviar o produto pelo Correio.

Caso não sejam constatados defeitos de fabricação ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a CULTIVIDA enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

 

DESISTÊNCIA

 

Nós da Cultivida respeitamos seu direito de arrependimento. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você pode desistir da compra em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Como Proceder: Caso deseje exercer o direito de arrependimento, entre em contato conosco pelo e-mail ou pelo telefone. Informe seu número do pedido e a sua intenção de desistir da compra.

Condições do Produto: O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem sinais de uso, e com todos os lacres intactos.

Devolução: Após a notificação, enviaremos as instruções para a devolução. O custo de envio para a devolução será de responsabilidade do cliente.

Reembolso: O reembolso será processado em até 10 dias úteis após o recebimento e análise do produto devolvido. O valor será creditado na mesma forma de pagamento utilizada na compra. Não ressarcimos o valor do frete em caso de desistência da compra. 

 

MODALIDADES DE REEMBOLSO

 

 Pagamentos com Cartão de Crédito: Notificaremos a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

 

 Pagamentos com Boleto Bancário ou Débito Online: o reembolso será feito na conta corrente indicada pelo Cliente no prazo de até 7 dias úteis contados do recebimento do produto devolvido. É necessário que o CPF do titular seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Não será concedido crédito a terceiros.

Em caso de devolução para restituição do valor o estorno será processado somente após o recebimento do(s) produto(s).

 

DISPOSIÇÕES GERAIS

 

As diretrizes desta Política de Trocas e Devoluções podem ser alteradas a qualquer momento; por isso, recomendamos que o usuário/cliente verifique sempre que acessar o Portal

 

 

 

CANCELAMENTOS

 

 Nos reservamos ao direito de cancelar pedidos, reembolsando integralmente o valor pago pelo cliente, em casos de mau funcionamento das plataformas eletrônicas, erros de digitação ou problemas de estoque alheios ao nosso controle.